Conheça sobre Cosméticos
-
Ácido Benzóico
-
Ácido Benzóico é o mais importante ácido carboxílico aromático. É um sólido em flocos, branco de odor característico. A estrutura do ácido benzóico favorece a formação de ligações de hidrogênio intermoleculares, apesar do grande volume ocupado pelo anel benzênico.
-
-
Ácido Amino Trimetileno Fosfônico (ATMP 50%)
-
O ATMP é um líquido límpido (solução) de coloração amarelo claro, solúvel em soluções aquosas e ácidas, e insolúvel na maioria dos solventes orgânicos. É solúvel em todas as proporções com água; em NaOH 40% e em ácido sulfúrico 98%.
-
-
Ácido Etileno Difosfonico (HEDP 60%)
-
Líquido límpido, viscoso, incolor ou amarelo pálido usado principalmente em caldeiras e tubulações de trocador de calor como quelante e de agente resistente à corrosão. Também é usado para limpeza de metais e não-metais, como estabilizador, branqueador e agente de fixação de cor em produtos têxteis.
-
-
Ácido Cítrico ( Mono / Anidro )
-
O Ácido Cítrico é um ácido orgânico fraco, é usado como conservante natural (antioxidante), é um sólido translúcido.
-
-
Ácido Oxálico
-
O Ácido Oxálico (também conhecido como Ácido Etanodióico) é um sólido cristalino, tóxico, pertencente à família dos ácidos dicarboxílicos. É solúvel em água, éter e álcool. O ácido oxálico é um dos ácidos mais fortes em compostos orgânicos. Ao contrário de outros ácidos carboxílicos, ácido oxálico é facilmente oxidado para formação de sais menos solúveis: os oxalatos.
-
-
Álcool Isopropilico
-
O Álcool Isopropílico é um líquido incolor de odor característico solúvel em água, volátil e altamente inflamável. O Álcool Isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset, e para limpeza de sistemas elétricos de aeronaves. Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc.
-
-
Butilhidroxitolueno (BHT)
-
O BHT é um antioxidante utilizado para retardar a rancificação de óleos e gorduras, auxiliando na estabilização de diversos tipos de produtos e prevenindo alterações em sua cor, odor ou textura.
-
-
Carbonato de Propileno
-
O Carbonato de Propileno é um líquido com ebulição alta, não volátil e incolor. Ele tem uma miscibilidade limitada com água à temperatura ambiente, mas é completamente miscível com muitos solventes orgânicos (por ex: éter, acetona, glicol, clorofórmio, DMF, álcool etílico, acetato de etila).
-
-
Cloreto de Benzalcônio 60% e 80%
-
Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.
É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona. É utilizado como antisséptico espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pêssegos e até como conservante.
-
-
Cloreto de Benzila
-
O cloreto de benzila é um solvente líquido utilizado como agente intermediário em uma vasta gama de segmentos.
-
-
Clorito de Sódio (30%, 40% e anidro 82%)
-
Clorito de sódio sólido é um pó cristalino branco ou amarelo-verde, ligeiramente higroscópico. Facilmente solúvel em água. É usado na fabricação de papel, no branqueamento de fibras. A principal aplicação do clorito de sódio é a geração de dióxido de cloro para branqueamento e descascar de fibras têxteis, polpa de celulose e papel.
-
-
Dietanolamina (DEA)
-
A Dietanolamina é um produto pouco volátil à temperatura ambiente, higroscópico, de odor amoniacal, podendo apresentar-se na forma sólida ou líquida dependendo da temperatura e do grau de pureza.
-
-
Dimetilaminopropilamina (DMAPA)
-
Dimetilaminopropilamina (DMAPA) é um líquido incolor livre de matéria em suspensão completamente miscível com água, álcoois, ésteres e cetonas. É parcialmente solúvel com benzeno éter dietílico, e hidrocarbonetos clorados. Produzido comercialmente a partir da reação entre dimetilamina e acrilonitrila resultando em dimetilaminopropionitrila. A subsequente hidrogenação produzirá DMAPA.
Dimetilaminopropilamina (DMAPA) é uma diamina usada na preparação de alguns surfactantes, tais como cocoamidopropilbetaína que é um ingrediente usado em muitos produtos de cuidados pessoais, incluindo sabonetes, xampus e cosméticos.
-
-
Dimetiletanolamina (DMEA)
-
O DMEA é um líquido límpido com leve odor amoniacal. É miscível em água, alcoóis e éter.
-
-
Glicerina Bi Destilada
-
Glicerol ou propano-1,2,3-triol (IUPAC, 1993) é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente (25 °C), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se da palavra grega glykos, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.
-
-
Morfolina
-
Líquido oleoso incolor com odor especial de amina, solúvel em água e em vários impregnantes orgânicos. Utilizado como agente de neutralização em tratamento de água ou na formulação de vernizes gráficos.
-
-
Paraformaldeído 91/93%
-
Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.
-
-
Persulfato de Amônio
-
O Persulfato de amônio apresenta-se na forma de pó cristalino, higroscópico e inodoro de cor branca. Por ser uma fonte de radicais livres é usado como iniciador. É um poderoso oxidante. Utilizado para polimerização de monômeros e confecção de placas de circuito impresso.
-
-
Persulfato de Potássio
-
O Persulfato de potássio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor branca. Utilizado como iniciador para a solução ou emulsão de Monômeros, em limpeza e decapagem de circuitos impressos, ativação de superfícies cobre e alumínio, como alvejante, modificação do amido e tratamento de polpas de papel. complexante de metais e processos a frio de branqueamento de jeans
-
-
Persulfato de Sódio
-
O Persulfato de sódio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor branca. Por ser uma fonte de radicais livres é usado como iniciador. É um poderoso oxidante. Utilizado para polimerização de monômeros e confecção de placas de circuito impresso.
-
-
Resorcina
-
A Resorcina (Resorcinol) é um produto aromático, de aparência cristalina e solúvel em água. É utilizado em uma extensa gama de segmentos da indústria química como intermediário de reação.
-
-
Triclosan
-
Triclosan ou triclosano é um agente anti-séptico efetivo contra bactérias gram negativas, bem como gram positivas. É eficaz também contra fungos e bolores. É encontrado em medicamentos, sabonetes, loções, desodorantes e cremes dentais devido á sua solubilidade em solventes orgânicos. Apresenta boa tolerância para uso na pele e cavidade bucal em baixas concentrações. Outra característica que também facilita sua incorporação às formulações é sua estabilidade térmica: triclosan suporta o aquecimento a altas temperaturas (200°C) durante 2 horas, sem sofrer decomposição.
-
-
Hidroquinona
-
Hidroquinona, também chamada benzeno-1,4-diol, 1,4-dihidroxibenzeno ou ainda quinol, é um composto orgânico aromático o qual é um tipo de fenol. Sua estrutura química tem dois grupos hidroxila ligados a um anel benzênico na posição para. É um sólido granular branco nas condições normais de temperatura e pressão. É o isômero 1,4 (para) do benzenodiol, portanto, isômero da resorcina (1,3-benzenodiol). A hidroquinona pode ser submetida a oxidação suava e converter-se no composto parabenzoquinona, C6H4O2, frequentemente chamado p-quinona ou simplesmente quinona. A redução da quinona reverte esta reação novamente à hidroquinona.
-
-
1,6-Hexanodiol
-
1,6-Hexanodiol é um composto orgânico, sólido cristalino incolor que possui ponto de fusão de 42 °C e ponto de ebulição de 208 °C. É insolúvel em água e é higroscópico.
-
-
Acido monocloroacético (MCA)
-
O Ácido Monocloroacético (MCA) é uma substância branca com reflexo no odor característico. O Ácido Monocloroacético é utilizado como intermediário na síntese de celulose carboxílica de Sódio e outras substancias como cloroacetato de etila, glicínia, cafeína sintética, ácido tioglicóico, e corantes. Também usado como herbicida
-
-
Metabissulfito de Sódio
-
O Metabissulfito de Sódio é uma substância química inorgânica apresentada na forma de cristais e/ou pó branco levemente amarelado, cujos cristais têm um odor de dióxido de enxofre. É utilizado como agentes redutores para produtos químicos, farmacêuticos, fotográficos e indústrias têxteis e como aditivos alimentares.
-