Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

  • Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.

    É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona. É utilizado como antisséptico espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pêssegos e até como conservante.

  • Cloreto de zinco está sob a forma de cristais incolores ou brancos e altamente solúveis em água. É higroscópico e deliqüescente. Amostras devem ser protegidas de fontes de umidade, incluindo o vapor de água presente no ar ambiente. Cloreto de zinco encontra grande aplicação em processamento de têxteis, fundentes em metalurgia, e sínteses químicas, como agente desidratante.

  • Dietilanilina ou N,N-dietilanilina é o composto orgânico, derivado dietilado da anilina. É uma amina terciária, similar etilado da N,N-dimetilanilina (DMA), também chamada de N-fenildietilamina, dietilamino-benzeno, DEA, N,N-dietilbenzenamina; N,N-dietilaminobenzeno. Apresenta-se como um líquido amarelo pálido a marrom, com ponto de fusão de 0 °C e solubilidade em água de 1,4 g/100ml.

  • Líquido, incolor, odor como da amina, apresenta reações perigosas com materiais oxidantes e reações exotérmicas com ácidos, é miscível em água. É intermediário para a indústria química, como por exemplo, produção de N,N-Dimetilformamida, N,N-Dimetilacetamida e Dimetilaminoalcóois. Produto inicial para aceleradores de vulcanização, agentes emulsificantes, plastificantes, inibidores de corrosão, agentes de proteção agrícola e pesticidas.

  • Glicerol ou propano-1,2,3-triol (IUPAC, 1993) é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente (25 °C), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se da palavra grega glykos, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.

  • É uma cetona de aspecto líquido incolor, amplamente utilizada como solvente.