Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

  • O 1,4-Butanodiol é um intermediário químico versátil, apresentando-se como um líquido incolor, não corrosivo e de alto ponto de ebulição. O 1,4-Butanodiol é completamente solúvel em água, cetonas, ésteres glicólicos e acetatos, mas pode ser imiscível ou parcialmente imiscível em hidrocarbonetos aromáticos ou clorados.

  • O Ácido Oxálico (também conhecido como Ácido Etanodióico) é um sólido cristalino, tóxico, pertencente à família dos ácidos dicarboxílicos. É solúvel em água, éter e álcool. O ácido oxálico é um dos ácidos mais fortes em compostos orgânicos. Ao contrário de outros ácidos carboxílicos, ácido oxálico é facilmente oxidado para formação de sais menos solúveis: os oxalatos.

  • O Álcool Isopropílico é um líquido incolor de odor característico solúvel em água, volátil e altamente inflamável. O Álcool Isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset, e para limpeza de sistemas elétricos de aeronaves. Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc.

  • O BHT é um antioxidante utilizado para retardar a rancificação de óleos e gorduras, auxiliando na estabilização de diversos tipos de produtos e prevenindo alterações em sua cor, odor ou textura.

  • Bifluoreto de amônio é um cristal branco ou transparente com odor característico. É deliquescente, pouco solúvel em álcool e facilmente solúvel em água fria. Em água quente possui forte acidez e toxicidade. Ele é usado como reagente químico, produção de vidro, usado como desinfetante industrial, conservante, agente de tratamento de silício e cobre, detergente para cerâmicas, ligas de elétrons e sistema de abastecimento de água na caldeira. Também é usado na lavagem de tubulação petrolífera.

  • Borohidreto de sódio, também conhecido como tetrahidroborato de sódio. Este sólido branco, usualmente encontrado como um pó é solúvel em metanol e água, mas reage com ambos na ausência de uma base.

  • Monobutilamina é um líquido incolor com odor de amônia e miscível em água, álcool e éter.

  • Dibutilamina (DNBA) é uma amina secundária, está sob a forma de um líquido incolor com odor de amônia.

  • Tributilamina é um líquido transparente insolúvel em água e muito solúvel em álcool e éter.

  • É um líquido claro oleoso com um odor de acetona; pouco solúvel em água, mas miscível com solventes comuns. É usado como um solvente industrial, ativador em reações de oxidação e usado na produção de ácido adípico, resinas de ciclohexanona, ciclohexanona oxima, caprolactama e nylon 6.

  • Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.

    É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona. É utilizado como antisséptico espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pêssegos e até como conservante.

  • Cloreto de zinco está sob a forma de cristais incolores ou brancos e altamente solúveis em água. É higroscópico e deliqüescente. Amostras devem ser protegidas de fontes de umidade, incluindo o vapor de água presente no ar ambiente. Cloreto de zinco encontra grande aplicação em processamento de têxteis, fundentes em metalurgia, e sínteses químicas, como agente desidratante.

  • Líquido, incolor, odor como da amina, apresenta reações perigosas com materiais oxidantes e reações exotérmicas com ácidos, é miscível em água. É intermediário para a indústria química, como por exemplo, produção de N,N-Dimetilformamida, N,N-Dimetilacetamida e Dimetilaminoalcóois. Produto inicial para aceleradores de vulcanização, agentes emulsificantes, plastificantes, inibidores de corrosão, agentes de proteção agrícola e pesticidas.

  • O DMEA é um líquido límpido com leve odor amoniacal. É miscível em água, alcoóis e éter.

  • Etilenodiamina é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânico comuns.

  • Glicerol ou propano-1,2,3-triol (IUPAC, 1993) é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente (25 °C), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se da palavra grega glykos, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.

  • É uma cetona de aspecto líquido incolor, amplamente utilizada como solvente.

  • Líquido oleoso incolor com odor especial de amina, solúvel em água e em vários impregnantes orgânicos. Utilizado como agente de neutralização em tratamento de água ou na formulação de vernizes gráficos.

  • N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.

  • Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.

  • A Resorcina (Resorcinol) é um produto aromático, de aparência cristalina e solúvel em água. É utilizado em uma extensa gama de segmentos da indústria química como intermediário de reação.

  • Cristais brancos e inodoros. Elemento aditivo no tratamento de superfície de aço. Extração de metal, auxiliar de flotação para minérios de cobre.

  • Tetrahidrofurano ou THF é um composto orgânico heterocíclico usado como solvente, obtido pela hidrogenação do furano. Possui baixa viscosidade, constante dielétrica de 7,6, odor semelhante ao de éter etílico. É solúvel em água.

  • Triclosan ou triclosano é um agente anti-séptico efetivo contra bactérias gram negativas, bem como gram positivas. É eficaz também contra fungos e bolores. É encontrado em medicamentos, sabonetes, loções, desodorantes e cremes dentais devido á sua solubilidade em solventes orgânicos. Apresenta boa tolerância para uso na pele e cavidade bucal em baixas concentrações. Outra característica que também facilita sua incorporação às formulações é sua estabilidade térmica: triclosan suporta o aquecimento a altas temperaturas (200°C) durante 2 horas, sem sofrer decomposição.

  • Líquido incolor a amarelo claro, oleoso, transparente, com forte odor de amina, alcalino.

    Combustível e venenoso. Ligeiramente solúvel em água, miscíveis com solventes orgânicos.

  • O MOCA é um agente de cura para pré-polímeros líquidos (poliésteres) e elastômeros.

  • O trióxido de antimônio é um composto inorgânico comercial de antimônio mais importante. É encontrado na natureza como minerais “valentinite” e “senarmontite”. Como na maioria dos óxidos poliméricos, o Sb2O3 dissolve em soluções aquosas apenas por hidrólise.

  • O TRIGONOX A-W70 é um peróxido organico, conhecido como Hidroperóxido de terc-butilo em solução de 70%. O TRIGONOX pode ser usado como iniciador a granel em solução aquosa e polimerização em emulsão de estireno, acrilatos e metacrilatos.

  • Trigonox C, peroxibenzoato de terc-butilo, é um per-éster aromático, que é usado para a cura de resinas de poliéster insaturado em temperaturas.