-
1,4-Butanodiol
O 1,4-Butanodiol é um intermediário químico versátil, apresentando-se como um líquido incolor, não corrosivo e de alto ponto de ebulição. O 1,4-Butanodiol é completamente solúvel em água, cetonas, ésteres glicólicos e acetatos, mas pode ser imiscível ou parcialmente imiscível em hidrocarbonetos aromáticos ou clorados.
-
Ácido Oxálico
O Ácido Oxálico (também conhecido como Ácido Etanodióico) é um sólido cristalino, tóxico, pertencente à família dos ácidos dicarboxílicos. É solúvel em água, éter e álcool. O ácido oxálico é um dos ácidos mais fortes em compostos orgânicos. Ao contrário de outros ácidos carboxílicos, ácido oxálico é facilmente oxidado para formação de sais menos solúveis: os oxalatos.
-
Álcool Isopropilico
O Álcool Isopropílico é um líquido incolor de odor característico solúvel em água, volátil e altamente inflamável. O Álcool Isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset, e para limpeza de sistemas elétricos de aeronaves. Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc.
- Butilhidroxitolueno (BHT)
-
Bifluoreto de Amônio
Bifluoreto de amônio é um cristal branco ou transparente com odor característico. É deliquescente, pouco solúvel em álcool e facilmente solúvel em água fria. Em água quente possui forte acidez e toxicidade. Ele é usado como reagente químico, produção de vidro, usado como desinfetante industrial, conservante, agente de tratamento de silício e cobre, detergente para cerâmicas, ligas de elétrons e sistema de abastecimento de água na caldeira. Também é usado na lavagem de tubulação petrolífera.
- Borohidreto de Sódio anidro
- Monobutilamina
- Dibutilamina
- Tributilamina
- Ciclohexanona
-
Cloreto de Benzalcônio 60% e 80%
Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.
É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona. É utilizado como antisséptico espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pêssegos e até como conservante.
-
Cloreto de Zinco Anidro
Cloreto de zinco está sob a forma de cristais incolores ou brancos e altamente solúveis em água. É higroscópico e deliqüescente. Amostras devem ser protegidas de fontes de umidade, incluindo o vapor de água presente no ar ambiente. Cloreto de zinco encontra grande aplicação em processamento de têxteis, fundentes em metalurgia, e sínteses químicas, como agente desidratante.
-
Dimetil Amina 60% (DMA 60)
Líquido, incolor, odor como da amina, apresenta reações perigosas com materiais oxidantes e reações exotérmicas com ácidos, é miscível em água. É intermediário para a indústria química, como por exemplo, produção de N,N-Dimetilformamida, N,N-Dimetilacetamida e Dimetilaminoalcóois. Produto inicial para aceleradores de vulcanização, agentes emulsificantes, plastificantes, inibidores de corrosão, agentes de proteção agrícola e pesticidas.
- Dimetiletanolamina (DMEA)
- Etilenodiamina (EDA)
-
Glicerina Bi Destilada
Glicerol ou propano-1,2,3-triol (IUPAC, 1993) é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente (25 °C), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se da palavra grega glykos, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.
- Metil Isobutil Cetona (MIBK)
- Morfolina
-
N-Metil 2-Pirrolidona (NMP)
N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.
-
Paraformaldeído 91/93%
Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.
- Resorcina
- Sulfato de Hidroxilamina
- Tetrahidrofurano (THF)
-
Triclosan
Triclosan ou triclosano é um agente anti-séptico efetivo contra bactérias gram negativas, bem como gram positivas. É eficaz também contra fungos e bolores. É encontrado em medicamentos, sabonetes, loções, desodorantes e cremes dentais devido á sua solubilidade em solventes orgânicos. Apresenta boa tolerância para uso na pele e cavidade bucal em baixas concentrações. Outra característica que também facilita sua incorporação às formulações é sua estabilidade térmica: triclosan suporta o aquecimento a altas temperaturas (200°C) durante 2 horas, sem sofrer decomposição.
- Diciclohexilamina
- 4,4-Metileno Bis Ortocloro Anilina (MOCA)
- Trióxido de antimônio
- TRIGONOX A-W70
- Trigonox C