Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

  • 2-Hidroxipropil Metacrilato é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânicos comuns.

  • Acrilato de 2-hidroxipropil forma homopolímeros e copolímeros. Copolímeros de acrilato de 2-hidroxipropil, podem ser preparados com o ácido acrílico e seus sais, amidas e ésteres, e com metacrilatos, acrilonitrilo, ésteres de ácido maleico, acetato de vinilo, vinil, cloreto de vinilideno, estireno, butadieno, poliésteres insaturados e óleos de secagem. Acrilato de 2-hidroxipropil é também uma matéria-prima muito útil para a síntese química, uma vez que sofre rapidamente reações de adição com uma grande variedade de compostos orgânicos e inorgânicos.

  • O 1,4-Butanodiol é um intermediário químico versátil, apresentando-se como um líquido incolor, não corrosivo e de alto ponto de ebulição. O 1,4-Butanodiol é completamente solúvel em água, cetonas, ésteres glicólicos e acetatos, mas pode ser imiscível ou parcialmente imiscível em hidrocarbonetos aromáticos ou clorados.

  • 1,4-Naftoquinona é um pó de coloração castanho escuro. A substância é derivada da oxidação do naftaleno com trióxido de cromo.

  • O Ácido Acrílico, também designado por ácido propenóico ou ácido vinilcarboxílico, é um ácido monocarboxílico insaturado que pertence à série dos ácidos gordos. É um líquido incolor e de cheiro penetrante.

  • O ácido fumárico é um ácido dicarboxílico , insaturado, de cadeia normal, que apresenta-se sob a forma de sólido cristalino de cor branca. É solúvel em álcool, levemente solúvel em água em éter e fracamente solúvel em clorofórmio. Utilizado principalmente na produção de resinas alquídicas e poliésteres, plastificantes (fumaratos), além de ser um importante aditivo para a indústria alimentícia.

  • Este ácido dicarboxílico aromático está sob a forma de um pó cristalino branco e é insolúvel em água. O ácido Isoftálico purificado (AIP) melhora as características de dureza, resistência à corrosão e estabilidade hidrolítica em tintas e resinas, dando-lhes excelente estabilidade térmica.

  • O Ácido Itacônico ou metilenosuccínico, é usado principalmente como um co-monômero na produção de estireno-butadieno-acrilonitril látex e de acrilato com aplicações na indústria de papel e revestimento de arquitetura. É um pó cristalino de cor branca, solúvel em água e parcialmente solúvel em metanol, etanol ou acetona.

  • O Ácido Oxálico (também conhecido como Ácido Etanodióico) é um sólido cristalino, tóxico, pertencente à família dos ácidos dicarboxílicos. É solúvel em água, éter e álcool. O ácido oxálico é um dos ácidos mais fortes em compostos orgânicos. Ao contrário de outros ácidos carboxílicos, ácido oxálico é facilmente oxidado para formação de sais menos solúveis: os oxalatos.

  • O Ácido Sulfâmico é um produto em forma de cristais brancos, indoro e não-higroscópico. É moderadamente solúvel em água e forma soluções fortemente ácidas, mas pode ser facilmente manuseado em sua forma cristalina.

  • O Álcool Isopropílico é um líquido incolor de odor característico solúvel em água, volátil e altamente inflamável. O Álcool Isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset, e para limpeza de sistemas elétricos de aeronaves. Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc.

  • Aminoetiletanolamina é um líquido viscoso incolor, solúvel em água e levemente solúvel em éter. Absorve dióxido de carbono do ar liberando leve odor de amônio.

  • O BHT é um antioxidante utilizado para retardar a rancificação de óleos e gorduras, auxiliando na estabilização de diversos tipos de produtos e prevenindo alterações em sua cor, odor ou textura.

  • A Caseína Láctea é um produto em pó insolúvel em água, utilizado em produtos alimentícios, tintas e adesivos especiais.

  • É um líquido claro oleoso com um odor de acetona; pouco solúvel em água, mas miscível com solventes comuns. É usado como um solvente industrial, ativador em reações de oxidação e usado na produção de ácido adípico, resinas de ciclohexanona, ciclohexanona oxima, caprolactama e nylon 6.

  • É um líquido claro a amarelado, com odor de peixe, ponto de fusão de —17,7°C e ponto de ebulição de 134,5°C, miscível com água. Como outras aminas, é medianamente alcalina, comparada a bases fortes tais como o NaOH, mas é uma base mais forte que sua correspondente aromática, a anilina, a qual difere somente em que seu anel é aromático. É inflamável, com ponto de fulgor a 28,6°C. Misturas explosivas com o ar podem ser formadas acima de 26°C.

    A ciclo-hexalamina é usada como um intermediário em síntese de alguns herbicidas, antioxidantes, aceleradores para vulcanização, fármacos (por exemplo, mucolíticos, analgésicos, broncodilatadores, inibidores de corrosão, alguns adoçantes (notadamente os ciclamatos), etc.

  • Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.

    É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona. É utilizado como antisséptico espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pêssegos e até como conservante.

  • Cloreto de zinco está sob a forma de cristais incolores ou brancos e altamente solúveis em água. É higroscópico e deliqüescente. Amostras devem ser protegidas de fontes de umidade, incluindo o vapor de água presente no ar ambiente. Cloreto de zinco encontra grande aplicação em processamento de têxteis, fundentes em metalurgia, e sínteses químicas, como agente desidratante.

  • Clorito de sódio sólido é um pó cristalino branco ou amarelo-verde, ligeiramente higroscópico. Facilmente solúvel em água. É usado na fabricação de papel, no branqueamento de fibras. A principal aplicação do clorito de sódio é a geração de dióxido de cloro para branqueamento e descascar de fibras têxteis, polpa de celulose e papel.

  • Pó branco cristalino e inodoro, prontamente solúvel em água, álcool e éter. Geralmente é utilizado na produção de grande variedade de produtos químicos.

  • Dietilanilina ou N,N-dietilanilina é o composto orgânico, derivado dietilado da anilina. É uma amina terciária, similar etilado da N,N-dimetilanilina (DMA), também chamada de N-fenildietilamina, dietilamino-benzeno, DEA, N,N-dietilbenzenamina; N,N-dietilaminobenzeno. Apresenta-se como um líquido amarelo pálido a marrom, com ponto de fusão de 0 °C e solubilidade em água de 1,4 g/100ml.

  • Dietiletanolamina é um líquido límpido inflamável com odor de amina. Utilizado em tintas e vernizes, em tratamento de água, indústria farmacêutica , como inibidor de Corrosão e neutralizador.

  • O Dietilhidroxilamina é um líquido incolor a ligeiramente amarelado.

  • O Dietilhidroxilamina é um líquido incolor a ligeiramente amarelado.

  • O DMEA é um líquido límpido com leve odor amoniacal. É miscível em água, alcoóis e éter.

  • Líquido incolor com odor característico fraco, não se decompõe em destilação, miscível em água, alcoóis, éteres, cetonas, ésteres, dissulfeto carbônico e hidrocarbonetos clorados e aromáticos. As propriedades de solventes DMF são especialmente atraentes, devido á elevada constante dielétrica do solvente aprótico e sua ampla gama de líquidos e baixa volatilidade. É freqüentemente usado para reações químicas e outras aplicações que requerem um alto poder de solvência. O produto é conhecido como um solvente universal.

  • Glicerol ou propano-1,2,3-triol (IUPAC, 1993) é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente (25 °C), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se da palavra grega glykos, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.

  • O Gluconato de Sódio é um sal do ácido glucônico, produzido pela fermentação da glucose. Apresenta-se normalmente como um pó branco a castanho, dependendo do processo produtivo. A estrutura cristalina do gluconato de sódio é facilmente solubilizada em água. Esta mesma configuração cristalina permite sua biodegradação total em apenas dois dias, além de ser atóxico, não corrosivo e possuir uma ação quelante muito superior aos sais de EDTA. Entende-se por ação quelante a propriedade de certas moléculas em formar ligações com íons metálicos, impedindo sua transição no meio reativo; esta ação inibe os efeitos corrosivos e interferentes dos íons metálicos, permitindo que a reação ocorra sem a ocorrência de partículas interferentes.

  • O Glutaraldeído 50% é um líquido de coloração incolor a amarelado, podendo ser solúvel em água.

  • Glioxal é um incolor ao líquido amarelo, com um ligeiro odor miscível em água.

  • Melamina é uma substância alcalina, considerada um trímero da cianamida, com 66% de sua massa composta de nitrogênio. É usada na fabricação de plásticos (com formol) e produtos antichama. É condensado principalmente com Formaldeído para produzir resina de melamina-formaldeida, que endurece quando aquecida.

  • Líquido higroscópico com odor de amina, miscível em todas as proporções com água e em quase todos os solventes orgânicos. Atua como amina terciária ou álcool. O produto é estável a temperaturas elevadas, mas deve ser mantido longe de oxidantes e ácidos.

  • É uma cetona de aspecto líquido incolor, amplamente utilizada como solvente.

  • MMEA é um líquido incolor e higroscópico, com um odor semelhante à amina. O produto recentemente destilado é incolor, mas o armazenamento prolongado pode causar uma coloração amarelada. MMEA é miscível em todas as proporções com a água. Também é solúvel na maioria dos solventes orgânicos.

    Quimicamente ela se comporta como uma amina secundária e um álcool. Neutralização dos ácidos aminados por função resulta na formação de sal. O produto é relativamente estável a temperaturas elevadas, mas deve ser mantido longe de oxidantes e ácidos.

  • Monoetanolamina é um líquido límpido, ligeiramente viscoso e pouco volátil, de odor amoniacal, higroscópico, solúvel em água e na maioria dos alcoóis e polióis.

  • Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.

  • O Persulfato de amônio apresenta-se na forma de pó cristalino, higroscópico e inodoro de cor branca. Por ser uma fonte de radicais livres é usado como iniciador. É um poderoso oxidante. Utilizado para polimerização de monômeros e confecção de placas de circuito impresso.

  • O Persulfato de potássio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor branca. Utilizado como iniciador para a solução ou emulsão de Monômeros, em limpeza e decapagem de circuitos impressos, ativação de superfícies cobre e alumínio, como alvejante, modificação do amido e tratamento de polpas de papel. complexante de metais e processos a frio de branqueamento de jeans

  • O Persulfato de sódio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor branca. Por ser uma fonte de radicais livres é usado como iniciador. É um poderoso oxidante. Utilizado para polimerização de monômeros e confecção de placas de circuito impresso.

  • A Resorcina (Resorcinol) é um produto aromático, de aparência cristalina e solúvel em água. É utilizado em uma extensa gama de segmentos da indústria química como intermediário de reação.

  • Tetrahidrofurano ou THF é um composto orgânico heterocíclico usado como solvente, obtido pela hidrogenação do furano. Possui baixa viscosidade, constante dielétrica de 7,6, odor semelhante ao de éter etílico. É solúvel em água.

  • Trimetilolpropano é material cristalino branco. É um álcool polihídrico contendo três grupos hidróxido.

  • 1,6-Hexanodiol é um composto orgânico, sólido cristalino incolor que possui ponto de fusão de 42 °C e ponto de ebulição de 208 °C. É insolúvel em água e é higroscópico.

  • Polymeg é um éter do politetrametilenoglicol (PTMEG) produzido pela polimerização do tetrahidrofurano.

  • O TRIGONOX A-W70 é um peróxido organico, conhecido como Hidroperóxido de terc-butilo em solução de 70%. O TRIGONOX pode ser usado como iniciador a granel em solução aquosa e polimerização em emulsão de estireno, acrilatos e metacrilatos.

  •  

    Iniciador para co-polimerização de estireno, acrilonitrilo, vinilacetato, metacrilatos e acrilatos.

  • TRIGONOX B é u líquido calro de pH neutro, solúvel na maioria dos solventes orgânicos. Iniciador para co-polimerização de etileno, estireno, acrilatos e metacrilatos. TRIGONOX B é um peróxido monofuncional que é usado para a reticulação de poliofinas termoplásticas.

     

  • Trigonox C, peroxibenzoato de terc-butilo, é um per-éster aromático, que é usado para a cura de resinas de poliéster insaturado em temperaturas.

  • Iniciador de co-polimerização de estireno, butadieno, acrilonitrilo,vinilacetato, acrilatos e metacrilatos.

  • LAUROX é um peróxido de dilauroil, sólido de cor branca, utilizado como iniciadores de co-polimerização de estireno, etileno, cloreto de vinila, cloreto de vinilideno, acrilatos e metacrilatos, sendo uma substancia termicamente instável que pode sofre decomposição auto-acelerada. Em muitos casos oferecem maior eficiencia do reator, combinando-se com um iniciador mais reativo, como o peroxidicarbonato.