Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

  • Acrilato de 2-hidroxietil forma homopolímeros e copolímeros. Copolímeros de acrilato de 2-hidroxietil ser preparada com ácido acrílico e seus sais, amidas e ésteres, e com metacrilatos, acrilonitrilo, ésteres de ácido maleico, acetato de vinilo, cloreto de vinilo, cloreto de vinilideno, estireno, butadieno, poliésteres insaturados e óleos de secagem. Acrilato de 2-hidroxietil é também uma matéria-prima muito útil para a síntese química, uma vez que sofre rapidamente as reações de adição com uma grande variedade de compostos orgânicos e inorgânicos.

  • Acrilato de 2-hidroxipropil forma homopolímeros e copolímeros. Copolímeros de acrilato de 2-hidroxipropil, podem ser preparados com o ácido acrílico e seus sais, amidas e ésteres, e com metacrilatos, acrilonitrilo, ésteres de ácido maleico, acetato de vinilo, vinil, cloreto de vinilideno, estireno, butadieno, poliésteres insaturados e óleos de secagem. Acrilato de 2-hidroxipropil é também uma matéria-prima muito útil para a síntese química, uma vez que sofre rapidamente reações de adição com uma grande variedade de compostos orgânicos e inorgânicos.

  • O 1,4-Butanodiol é um intermediário químico versátil, apresentando-se como um líquido incolor, não corrosivo e de alto ponto de ebulição. O 1,4-Butanodiol é completamente solúvel em água, cetonas, ésteres glicólicos e acetatos, mas pode ser imiscível ou parcialmente imiscível em hidrocarbonetos aromáticos ou clorados.

  • 1,4-Naftoquinona é um pó de coloração castanho escuro. A substância é derivada da oxidação do naftaleno com trióxido de cromo.

  • 2-Metilimidazol apresenta-se sob a forma de cristais incolores ou amarelados com odor de amina.

  • 3-Metoxipropilamina é um líquido incolor levemente amarelado, livre de suspensão é miscível em água e em quase todos os solventes orgânicos comuns.

  • O Ácido Acrílico, também designado por ácido propenóico ou ácido vinilcarboxílico, é um ácido monocarboxílico insaturado que pertence à série dos ácidos gordos. É um líquido incolor e de cheiro penetrante.

  • Ácido Benzóico é o mais importante ácido carboxílico aromático. É um sólido em flocos, branco de odor característico. A estrutura do ácido benzóico favorece a formação de ligações de hidrogênio intermoleculares, apesar do grande volume ocupado pelo anel benzênico.

  • O ATMP é um líquido límpido (solução) de coloração amarelo claro, solúvel em soluções aquosas e ácidas, e insolúvel na maioria dos solventes orgânicos. É solúvel em todas as proporções com água; em NaOH 40% e em ácido sulfúrico 98%.

  • Líquido límpido, viscoso, incolor ou amarelo pálido usado principalmente em caldeiras e tubulações de trocador de calor como quelante e de agente resistente à corrosão. Também é usado para limpeza de metais e não-metais, como estabilizador, branqueador e agente de fixação de cor em produtos têxteis.

  • O Ácido Cítrico é um ácido orgânico fraco, é usado como conservante natural (antioxidante), é um sólido translúcido.

  • O ácido fumárico é um ácido dicarboxílico , insaturado, de cadeia normal, que apresenta-se sob a forma de sólido cristalino de cor branca. É solúvel em álcool, levemente solúvel em água em éter e fracamente solúvel em clorofórmio. Utilizado principalmente na produção de resinas alquídicas e poliésteres, plastificantes (fumaratos), além de ser um importante aditivo para a indústria alimentícia.

  • Este ácido dicarboxílico aromático está sob a forma de um pó cristalino branco e é insolúvel em água. O ácido Isoftálico purificado (AIP) melhora as características de dureza, resistência à corrosão e estabilidade hidrolítica em tintas e resinas, dando-lhes excelente estabilidade térmica.

  • O Ácido Itacônico ou metilenosuccínico, é usado principalmente como um co-monômero na produção de estireno-butadieno-acrilonitril látex e de acrilato com aplicações na indústria de papel e revestimento de arquitetura. É um pó cristalino de cor branca, solúvel em água e parcialmente solúvel em metanol, etanol ou acetona.

  • O Ácido Oxálico (também conhecido como Ácido Etanodióico) é um sólido cristalino, tóxico, pertencente à família dos ácidos dicarboxílicos. É solúvel em água, éter e álcool. O ácido oxálico é um dos ácidos mais fortes em compostos orgânicos. Ao contrário de outros ácidos carboxílicos, ácido oxálico é facilmente oxidado para formação de sais menos solúveis: os oxalatos.

  • O Ácido p-Toleunosulfônico é um forte ácido orgânico, aproximadamente um milhão de vezes mais forte que o ácido benzóico. Também diferentemente de alguns ácidos fortes minerais (especialmente ácido nítrico, ácido sulfúrico e ácido perclórico), o Ácido p-Toleunosulfônico não é um oxidante.

  • O Ácido Sulfâmico é um produto em forma de cristais brancos, indoro e não-higroscópico. É moderadamente solúvel em água e forma soluções fortemente ácidas, mas pode ser facilmente manuseado em sua forma cristalina.

  • O Acrilato de 2-Etil Hexila é um líquido incolor e de cheiro penetrante, miscível com os mais comuns solventes orgânicos.

  • O Álcool Benzílico é um derivado do benzaldeído, produzido através do processo da oxidação do tolueno, tem aparência incolor e odor levemente aromático.

  • O Álcool Isopropílico é um líquido incolor de odor característico solúvel em água, volátil e altamente inflamável. O Álcool Isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset, e para limpeza de sistemas elétricos de aeronaves. Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc.

  • Aminoetiletanolamina é um líquido viscoso incolor, solúvel em água e levemente solúvel em éter. Absorve dióxido de carbono do ar liberando leve odor de amônio.

  • Benzoina é uma substância cristalina de cor levemente amarelada, com ligeiro odor de cânfora, ligeiramente solúvel em água e solúvel em acetona.

  • Líquido incolor, estável em condições normais de uso e armazenamento. Promove a reação de uretano e é comumente usado em aplicações de água de alta de espuma rígida para reduzir friabilidade.

  • O BHT é um antioxidante utilizado para retardar a rancificação de óleos e gorduras, auxiliando na estabilização de diversos tipos de produtos e prevenindo alterações em sua cor, odor ou textura.

  • Bifluoreto de amônio é um cristal branco ou transparente com odor característico. É deliquescente, pouco solúvel em álcool e facilmente solúvel em água fria. Em água quente possui forte acidez e toxicidade. Ele é usado como reagente químico, produção de vidro, usado como desinfetante industrial, conservante, agente de tratamento de silício e cobre, detergente para cerâmicas, ligas de elétrons e sistema de abastecimento de água na caldeira. Também é usado na lavagem de tubulação petrolífera.

  • Borohidreto de sódio, também conhecido como tetrahidroborato de sódio. Este sólido branco, usualmente encontrado como um pó é solúvel em metanol e água, mas reage com ambos na ausência de uma base.

  • Monobutilamina é um líquido incolor com odor de amônia e miscível em água, álcool e éter.

  • Dibutilamina (DNBA) é uma amina secundária, está sob a forma de um líquido incolor com odor de amônia.

  • Tributilamina é um líquido transparente insolúvel em água e muito solúvel em álcool e éter.

  • O Carbonato de Propileno é um líquido com ebulição alta, não volátil e incolor. Ele tem uma miscibilidade limitada com água à temperatura ambiente, mas é completamente miscível com muitos solventes orgânicos (por ex: éter, acetona, glicol, clorofórmio, DMF, álcool etílico, acetato de etila).

  • A Caseína Láctea é um produto em pó insolúvel em água, utilizado em produtos alimentícios, tintas e adesivos especiais.

  • É um líquido claro oleoso com um odor de acetona; pouco solúvel em água, mas miscível com solventes comuns. É usado como um solvente industrial, ativador em reações de oxidação e usado na produção de ácido adípico, resinas de ciclohexanona, ciclohexanona oxima, caprolactama e nylon 6.

  • É um líquido claro a amarelado, com odor de peixe, ponto de fusão de —17,7°C e ponto de ebulição de 134,5°C, miscível com água. Como outras aminas, é medianamente alcalina, comparada a bases fortes tais como o NaOH, mas é uma base mais forte que sua correspondente aromática, a anilina, a qual difere somente em que seu anel é aromático. É inflamável, com ponto de fulgor a 28,6°C. Misturas explosivas com o ar podem ser formadas acima de 26°C.

    A ciclo-hexalamina é usada como um intermediário em síntese de alguns herbicidas, antioxidantes, aceleradores para vulcanização, fármacos (por exemplo, mucolíticos, analgésicos, broncodilatadores, inibidores de corrosão, alguns adoçantes (notadamente os ciclamatos), etc.

  • Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.

    É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona. É utilizado como antisséptico espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pêssegos e até como conservante.

  • O cloreto de benzoíla é o haleto ácido, é um líquido incolor com cheiro desagradável.

  • Clorito de sódio sólido é um pó cristalino branco ou amarelo-verde, ligeiramente higroscópico. Facilmente solúvel em água. É usado na fabricação de papel, no branqueamento de fibras. A principal aplicação do clorito de sódio é a geração de dióxido de cloro para branqueamento e descascar de fibras têxteis, polpa de celulose e papel.

  • A Dietanolamina é um produto pouco volátil à temperatura ambiente, higroscópico, de odor amoniacal, podendo apresentar-se na forma sólida ou líquida dependendo da temperatura e do grau de pureza.

  • Dietilanilina ou N,N-dietilanilina é o composto orgânico, derivado dietilado da anilina. É uma amina terciária, similar etilado da N,N-dimetilanilina (DMA), também chamada de N-fenildietilamina, dietilamino-benzeno, DEA, N,N-dietilbenzenamina; N,N-dietilaminobenzeno. Apresenta-se como um líquido amarelo pálido a marrom, com ponto de fusão de 0 °C e solubilidade em água de 1,4 g/100ml.

  • Dietilenotriamina é um liquido incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânicos.

  • Dietiletanolamina é um líquido límpido inflamável com odor de amina. Utilizado em tintas e vernizes, em tratamento de água, indústria farmacêutica , como inibidor de Corrosão e neutralizador.

  • O Dietilhidroxilamina é um líquido incolor a ligeiramente amarelado.

  • O Dietilhidroxilamina é um líquido incolor a ligeiramente amarelado.

  • Líquido, incolor, odor como da amina, apresenta reações perigosas com materiais oxidantes e reações exotérmicas com ácidos, é miscível em água. É intermediário para a indústria química, como por exemplo, produção de N,N-Dimetilformamida, N,N-Dimetilacetamida e Dimetilaminoalcóois. Produto inicial para aceleradores de vulcanização, agentes emulsificantes, plastificantes, inibidores de corrosão, agentes de proteção agrícola e pesticidas.

  • É um composto químico orgânico derivado da anilina. Classificado como uma amina terciária aromática. É um líquido claro, oleoso, incolor, com ponto de fusão de 2ºC e ebulição de 194ºC e insolúvel em água. É matéria prima de diversos corantes azóicos, como o alaranjado de metila.

  • O DMEA é um líquido límpido com leve odor amoniacal. É miscível em água, alcoóis e éter.

  • Líquido incolor com odor característico fraco, não se decompõe em destilação, miscível em água, alcoóis, éteres, cetonas, ésteres, dissulfeto carbônico e hidrocarbonetos clorados e aromáticos. As propriedades de solventes DMF são especialmente atraentes, devido á elevada constante dielétrica do solvente aprótico e sua ampla gama de líquidos e baixa volatilidade. É freqüentemente usado para reações químicas e outras aplicações que requerem um alto poder de solvência. O produto é conhecido como um solvente universal.

  • A Eplicloridrina é um líquido aquoso, sem coloração.

  • Etilenodiamina é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânico comuns.

  • É um líquido claro, incolor, quase inodoro que é miscível com água, etanol, éter dietílico, acetona, e acetato de etila. Como com outros éteres de glicol, 2-etoxietanol tem a útil propriedade de dissolver compostos quimicamente diversos. Ele dissolve óleos, resinas, gordura, graxas., nitrocelulose e lacas. Esta é uma propriedade ideal em limpadores multipropósito e consequentemente o 2-etoxietanol é usado em produtos tais como removedores de vernizes e soluções desengordurantes.

  • Glicerol ou propano-1,2,3-triol (IUPAC, 1993) é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente (25 °C), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se da palavra grega glykos, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.

  • O Gluconato de Sódio é um sal do ácido glucônico, produzido pela fermentação da glucose. Apresenta-se normalmente como um pó branco a castanho, dependendo do processo produtivo. A estrutura cristalina do gluconato de sódio é facilmente solubilizada em água. Esta mesma configuração cristalina permite sua biodegradação total em apenas dois dias, além de ser atóxico, não corrosivo e possuir uma ação quelante muito superior aos sais de EDTA. Entende-se por ação quelante a propriedade de certas moléculas em formar ligações com íons metálicos, impedindo sua transição no meio reativo; esta ação inibe os efeitos corrosivos e interferentes dos íons metálicos, permitindo que a reação ocorra sem a ocorrência de partículas interferentes.

  • O Glutaraldeído 50% é um líquido de coloração incolor a amarelado, podendo ser solúvel em água.

  • Glioxal é um incolor ao líquido amarelo, com um ligeiro odor miscível em água.

  • É utilizado na indústria de plásticos como endurecedor de fenol-formaldeído e resinas de uréiaformol, como um acelerador de vulcanização, como aditivo em fertilizantes de ureia, evitando o endurecimento e melhora da fluidez, no fabrico de metais como um inibidor de corrosão, na produção de pesticidas, na fabricação de pastilhas de combustível, em química analítica como um componente de soluções tampão.

  • Metacrilato de 2- hidroxietila é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânico comuns.

  • Melamina é uma substância alcalina, considerada um trímero da cianamida, com 66% de sua massa composta de nitrogênio. É usada na fabricação de plásticos (com formol) e produtos antichama. É condensado principalmente com Formaldeído para produzir resina de melamina-formaldeida, que endurece quando aquecida.

  • Agente anti-oxidante, de ação anti-pele em tintas e vernizes constituído basicamente do

    metil etil cetoxima. Deve ser ultilizado de 0,2 a 0,5 % sobre o sólido da resina. Tambem

    tem por aplicação como um agente bloqueador para isocianato em poliuretanos, e na

    fabricação de silanos oxima (que são usados como reticuladores para selantes de silicone).

    Deve ser usado de 1 a 5%.

  • Líquido higroscópico com odor de amina, miscível em todas as proporções com água e em quase todos os solventes orgânicos. Atua como amina terciária ou álcool. O produto é estável a temperaturas elevadas, mas deve ser mantido longe de oxidantes e ácidos.

  • É uma cetona de aspecto líquido incolor, amplamente utilizada como solvente.

  • MMEA é um líquido incolor e higroscópico, com um odor semelhante à amina. O produto recentemente destilado é incolor, mas o armazenamento prolongado pode causar uma coloração amarelada. MMEA é miscível em todas as proporções com a água. Também é solúvel na maioria dos solventes orgânicos.

    Quimicamente ela se comporta como uma amina secundária e um álcool. Neutralização dos ácidos aminados por função resulta na formação de sal. O produto é relativamente estável a temperaturas elevadas, mas deve ser mantido longe de oxidantes e ácidos.

  • Monoetanolamina é um líquido límpido, ligeiramente viscoso e pouco volátil, de odor amoniacal, higroscópico, solúvel em água e na maioria dos alcoóis e polióis.

  • Líquido oleoso incolor com odor especial de amina, solúvel em água e em vários impregnantes orgânicos. Utilizado como agente de neutralização em tratamento de água ou na formulação de vernizes gráficos.

  • O Neopentilglicol tem aspecto de um pellet (floco) cristalino branco, de odor característico.

  • N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.

  • Monometil Éter de Hidroquinona está sob a forma de cristais brancos, solúvel em benzeno, acetona e álcool, usado para os antioxidantes, produtos farmacêuticos, corantes e inibidores de polimerização.

  • O Paraterciário Butil Fenol é produzido através de alquilação do fenol com isobutileno na presença de um catalisador.

  • Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.

  • O Pentaeritritol, um poliol branco e cristalino é um "bloco de construção" em síntese orgânica para a preparação de muitos compostos polifuncionais tais como o explosivo PETN e triacrilato de pentaeritritol. Derivados de pentaeritritol são componentes de resinas alquídicas, vernizes, estabilizadores de PVC, ésteres de tall oil, e olefinas antioxidantes.

  • O Pentóxido de fósforo é sólido cristalino branco de odor pungente anidrido do ácido fosfórico. É um poderoso dessecante.

  • O Permanganato de Potássio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor violeta.

  • O Persulfato de amônio apresenta-se na forma de pó cristalino, higroscópico e inodoro de cor branca. Por ser uma fonte de radicais livres é usado como iniciador. É um poderoso oxidante. Utilizado para polimerização de monômeros e confecção de placas de circuito impresso.

  • O Persulfato de potássio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor branca. Utilizado como iniciador para a solução ou emulsão de Monômeros, em limpeza e decapagem de circuitos impressos, ativação de superfícies cobre e alumínio, como alvejante, modificação do amido e tratamento de polpas de papel. complexante de metais e processos a frio de branqueamento de jeans

  • O Persulfato de sódio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor branca. Por ser uma fonte de radicais livres é usado como iniciador. É um poderoso oxidante. Utilizado para polimerização de monômeros e confecção de placas de circuito impresso.

  • Propilenoglicol USP é um líquido límpido, incolor, inodoro, viscoso, higroscópico com baixa volatilidade. É miscível com água, alcoóis, ésteres e cetonas. Possui alto grau de pureza atendendo assim aos requisitos da USP e Farmacopéia Européia. Pode ser utilizado como solvente, aditivo, umectante, lubrificante, agente de limpeza, dentre outros.

  • A Resorcina (Resorcinol) é um produto aromático, de aparência cristalina e solúvel em água. É utilizado em uma extensa gama de segmentos da indústria química como intermediário de reação.

  • Cristais brancos e inodoros. Elemento aditivo no tratamento de superfície de aço. Extração de metal, auxiliar de flotação para minérios de cobre.

  • Tetrahidrofurano ou THF é um composto orgânico heterocíclico usado como solvente, obtido pela hidrogenação do furano. Possui baixa viscosidade, constante dielétrica de 7,6, odor semelhante ao de éter etílico. É solúvel em água.

  • Trietilamina é um líquido incolor de odor amoniacal, muito utilizada em síntese orgânica como uma base, frequentemente na preparação de ésteres e amidas de cloreto de acila. É uma substância proveniente da amônia pela troca de três átomos de hidrogênio por três de etilo. Livre de suspensão.

  • Trimetilolpropano é material cristalino branco. É um álcool polihídrico contendo três grupos hidróxido.

  • Hidroquinona, também chamada benzeno-1,4-diol, 1,4-dihidroxibenzeno ou ainda quinol, é um composto orgânico aromático o qual é um tipo de fenol. Sua estrutura química tem dois grupos hidroxila ligados a um anel benzênico na posição para. É um sólido granular branco nas condições normais de temperatura e pressão. É o isômero 1,4 (para) do benzenodiol, portanto, isômero da resorcina (1,3-benzenodiol). A hidroquinona pode ser submetida a oxidação suava e converter-se no composto parabenzoquinona, C6H4O2, frequentemente chamado p-quinona ou simplesmente quinona. A redução da quinona reverte esta reação novamente à hidroquinona.

  • Diisocianato de Tolueno é um líquido incolor a ligeiramente amarelado.

  • 1,6-Hexanodiol é um composto orgânico, sólido cristalino incolor que possui ponto de fusão de 42 °C e ponto de ebulição de 208 °C. É insolúvel em água e é higroscópico.

  • O Ácido Dimetilolpropiônico, também conhecido por Bis – MPA é um material cristalino branco, parcialmente solúvel em água e solúvel em álcool etílico. É um composto tri funcional de estrutura neopentílica contendo duas hidroxilas primárias e um grupo carboxila terciário. Utilizado em dispersões de poliuretano, substância química para fotografia, tintas de impressão (alquídicas e poliéster) e matéria-prima para diversos componentes químicos.

     

  • Líquido incolor a amarelo claro, oleoso, transparente, com forte odor de amina, alcalino.

    Combustível e venenoso. Ligeiramente solúvel em água, miscíveis com solventes orgânicos.

  • O MOCA é um agente de cura para pré-polímeros líquidos (poliésteres) e elastômeros.

  • Polymeg é um éter do politetrametilenoglicol (PTMEG) produzido pela polimerização do tetrahidrofurano.

  • O trióxido de antimônio é um composto inorgânico comercial de antimônio mais importante. É encontrado na natureza como minerais “valentinite” e “senarmontite”. Como na maioria dos óxidos poliméricos, o Sb2O3 dissolve em soluções aquosas apenas por hidrólise.

  •  

    Iniciador para co-polimerização de estireno, acrilonitrilo, vinilacetato, metacrilatos e acrilatos.

  • TRIGONOX B é u líquido calro de pH neutro, solúvel na maioria dos solventes orgânicos. Iniciador para co-polimerização de etileno, estireno, acrilatos e metacrilatos. TRIGONOX B é um peróxido monofuncional que é usado para a reticulação de poliofinas termoplásticas.

     

  • SPECTROGEL BP é um aditivo reológico desenvolvido a partir de uma esmectita modificada
    organicamente, indicado para uso em sistemas alquídicos diluíveis em solventes alifáticos ou
    misturas alifático/aromático e que apresentem características de baixa a média polaridade.

  • Trigonox C, peroxibenzoato de terc-butilo, é um per-éster aromático, que é usado para a cura de resinas de poliéster insaturado em temperaturas.

  • LAUROX é um peróxido de dilauroil, sólido de cor branca, utilizado como iniciadores de co-polimerização de estireno, etileno, cloreto de vinila, cloreto de vinilideno, acrilatos e metacrilatos, sendo uma substancia termicamente instável que pode sofre decomposição auto-acelerada. Em muitos casos oferecem maior eficiencia do reator, combinando-se com um iniciador mais reativo, como o peroxidicarbonato.