- 2-Metil Imidazol
-
Ácido Oxálico
O Ácido Oxálico (também conhecido como Ácido Etanodióico) é um sólido cristalino, tóxico, pertencente à família dos ácidos dicarboxílicos. É solúvel em água, éter e álcool. O ácido oxálico é um dos ácidos mais fortes em compostos orgânicos. Ao contrário de outros ácidos carboxílicos, ácido oxálico é facilmente oxidado para formação de sais menos solúveis: os oxalatos.
-
Ácido Succínico
O Ácido Succínico (também chamado de Ácido Butanodióico), é um ácido dicarboxílico com quatro átomos de carbono, ocorre naturalmente em tecidos de plantas e animais e é muito importante no metabolismo, participando diretamente no ciclo de Krebs. O Ácido Succínico é um sólido cristalino incolor com ponto de fusão entre 185-187 ºC, solúvel em água, levemente solúvel em etanol, éter, acetona e glicerina. O método mais comum de obtenção do Ácido Succínico é a hidrogenação catalítica do ácido maleico ou do anidrido maleico.
-
Carbonato de Potássio
Carbonato de Potássio é um pó branco, solúvel em água na qual forma uma solução fortemente alcalina e libera calor (reação exotérmica), é insolúvel em álcool. Pode ser produzido pela reação de absorção de dióxido de carbono pelo hidróxido de potássio. É deliqüescente, freqüentemente apresentando-se como um sólido úmido ou molhado. Tem sido usada historicamente para a fabricação de sabão, vidro (como fundente) e porcelana, também pode ser usado como um agente tamponador na produção de hidromel e vinho. Outras denominações do carbonato de potássio: Carbonato de dipotássio, Carbonato de potassa, Sal de dipotássio, Cinza pérola, Potassa, Sal de tártaro, Sal de Artemísia.
- Etilenodiamina (EDA)
-
Gluconato de Sódio
O Gluconato de Sódio é um sal do ácido glucônico, produzido pela fermentação da glucose. Apresenta-se normalmente como um pó branco a castanho, dependendo do processo produtivo. A estrutura cristalina do gluconato de sódio é facilmente solubilizada em água. Esta mesma configuração cristalina permite sua biodegradação total em apenas dois dias, além de ser atóxico, não corrosivo e possuir uma ação quelante muito superior aos sais de EDTA. Entende-se por ação quelante a propriedade de certas moléculas em formar ligações com íons metálicos, impedindo sua transição no meio reativo; esta ação inibe os efeitos corrosivos e interferentes dos íons metálicos, permitindo que a reação ocorra sem a ocorrência de partículas interferentes.
- Imidazol
- Metil Isobutil Cetona (MIBK)
- Morfolina
-
N-Metil 2-Pirrolidona (NMP)
N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.
- Para Metoxifenol (Mono Metiléter de Hidroquinona - MEHQ)
-
Paraformaldeído 91/93%
Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.
- Permanganato de Potássio
- Tiocianato de Amônio
-
Ácido Dimetilolpropiônico (BIS-MPA)
O Ácido Dimetilolpropiônico, também conhecido por Bis – MPA é um material cristalino branco, parcialmente solúvel em água e solúvel em álcool etílico. É um composto tri funcional de estrutura neopentílica contendo duas hidroxilas primárias e um grupo carboxila terciário. Utilizado em dispersões de poliuretano, substância química para fotografia, tintas de impressão (alquídicas e poliéster) e matéria-prima para diversos componentes químicos.
-
Trióxido de cromo
O anidrido ácido do ácido crômico é o trióxido de cromo ou óxido de cromo (VI); industrialmente, este composto é algumas vezes vendido como "ácido crômico". Este composto é um sólido granular fortemente colorido marrom escuro laranja-avermelhado, o qual é estável por si, mas é um forte oxidante que reage quando misturado com muitas substâncias que podem ser oxidadas, tais como o glicerol e o etanol, o qual inclusive irá incendiar-se com o contato.
-
Metabissulfito de Sódio
O Metabissulfito de Sódio é uma substância química inorgânica apresentada na forma de cristais e/ou pó branco levemente amarelado, cujos cristais têm um odor de dióxido de enxofre. É utilizado como agentes redutores para produtos químicos, farmacêuticos, fotográficos e indústrias têxteis e como aditivos alimentares.