Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

  • Etilenodiamina é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânico comuns.

  • Glicerol ou propano-1,2,3-triol (IUPAC, 1993) é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente (25 °C), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se da palavra grega glykos, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.

  • É uma cetona de aspecto líquido incolor, amplamente utilizada como solvente.

  • Líquido oleoso incolor com odor especial de amina, solúvel em água e em vários impregnantes orgânicos. Utilizado como agente de neutralização em tratamento de água ou na formulação de vernizes gráficos.

  • N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.

  • Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.

  • O Pentaeritritol, um poliol branco e cristalino é um "bloco de construção" em síntese orgânica para a preparação de muitos compostos polifuncionais tais como o explosivo PETN e triacrilato de pentaeritritol. Derivados de pentaeritritol são componentes de resinas alquídicas, vernizes, estabilizadores de PVC, ésteres de tall oil, e olefinas antioxidantes.

  • O Persulfato de amônio apresenta-se na forma de pó cristalino, higroscópico e inodoro de cor branca. Por ser uma fonte de radicais livres é usado como iniciador. É um poderoso oxidante. Utilizado para polimerização de monômeros e confecção de placas de circuito impresso.

  • O Persulfato de potássio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor branca. Utilizado como iniciador para a solução ou emulsão de Monômeros, em limpeza e decapagem de circuitos impressos, ativação de superfícies cobre e alumínio, como alvejante, modificação do amido e tratamento de polpas de papel. complexante de metais e processos a frio de branqueamento de jeans

  • O Persulfato de sódio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor branca. Por ser uma fonte de radicais livres é usado como iniciador. É um poderoso oxidante. Utilizado para polimerização de monômeros e confecção de placas de circuito impresso.

  • Propilenoglicol USP é um líquido límpido, incolor, inodoro, viscoso, higroscópico com baixa volatilidade. É miscível com água, alcoóis, ésteres e cetonas. Possui alto grau de pureza atendendo assim aos requisitos da USP e Farmacopéia Européia. Pode ser utilizado como solvente, aditivo, umectante, lubrificante, agente de limpeza, dentre outros.

  • A Resorcina (Resorcinol) é um produto aromático, de aparência cristalina e solúvel em água. É utilizado em uma extensa gama de segmentos da indústria química como intermediário de reação.

  • O trióxido de antimônio é um composto inorgânico comercial de antimônio mais importante. É encontrado na natureza como minerais “valentinite” e “senarmontite”. Como na maioria dos óxidos poliméricos, o Sb2O3 dissolve em soluções aquosas apenas por hidrólise.