Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

  • Aminoetiletanolamina é um líquido viscoso incolor, solúvel em água e levemente solúvel em éter. Absorve dióxido de carbono do ar liberando leve odor de amônio.

  • Líquido incolor, estável em condições normais de uso e armazenamento. Promove a reação de uretano e é comumente usado em aplicações de água de alta de espuma rígida para reduzir friabilidade.

  • O Carbonato de Propileno é um líquido com ebulição alta, não volátil e incolor. Ele tem uma miscibilidade limitada com água à temperatura ambiente, mas é completamente miscível com muitos solventes orgânicos (por ex: éter, acetona, glicol, clorofórmio, DMF, álcool etílico, acetato de etila).

  • Líquido incolor com odor característico fraco, não se decompõe em destilação, miscível em água, alcoóis, éteres, cetonas, ésteres, dissulfeto carbônico e hidrocarbonetos clorados e aromáticos. As propriedades de solventes DMF são especialmente atraentes, devido á elevada constante dielétrica do solvente aprótico e sua ampla gama de líquidos e baixa volatilidade. É freqüentemente usado para reações químicas e outras aplicações que requerem um alto poder de solvência. O produto é conhecido como um solvente universal.

  • Etilenodiamina é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânico comuns.

  • Imidazol ou imidazole é um composto orgânico, aromático heterocíclico e classificado como alcalóide. Trata-se de um cristal amarelado com odor de amina.

  • É uma cetona de aspecto líquido incolor, amplamente utilizada como solvente.

  • Líquido oleoso incolor com odor especial de amina, solúvel em água e em vários impregnantes orgânicos. Utilizado como agente de neutralização em tratamento de água ou na formulação de vernizes gráficos.

  • N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.

  • Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.

  • Tetrahidrofurano ou THF é um composto orgânico heterocíclico usado como solvente, obtido pela hidrogenação do furano. Possui baixa viscosidade, constante dielétrica de 7,6, odor semelhante ao de éter etílico. É solúvel em água.