Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

  • O Ácido Cítrico é um ácido orgânico fraco, é usado como conservante natural (antioxidante), é um sólido translúcido.

  • O Ácido Sulfâmico é um produto em forma de cristais brancos, indoro e não-higroscópico. É moderadamente solúvel em água e forma soluções fortemente ácidas, mas pode ser facilmente manuseado em sua forma cristalina.

  • O BHT é um antioxidante utilizado para retardar a rancificação de óleos e gorduras, auxiliando na estabilização de diversos tipos de produtos e prevenindo alterações em sua cor, odor ou textura.

  • É um líquido claro oleoso com um odor de acetona; pouco solúvel em água, mas miscível com solventes comuns. É usado como um solvente industrial, ativador em reações de oxidação e usado na produção de ácido adípico, resinas de ciclohexanona, ciclohexanona oxima, caprolactama e nylon 6.

  • Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.

    É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona. É utilizado como antisséptico espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pêssegos e até como conservante.

  • O cloreto de benzila é um solvente líquido utilizado como agente intermediário em uma vasta gama de segmentos.

  • A Dietanolamina é um produto pouco volátil à temperatura ambiente, higroscópico, de odor amoniacal, podendo apresentar-se na forma sólida ou líquida dependendo da temperatura e do grau de pureza.

  • O DMEA é um líquido límpido com leve odor amoniacal. É miscível em água, alcoóis e éter.

  • Etilenodiamina é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânico comuns.

  • Glicerol ou propano-1,2,3-triol (IUPAC, 1993) é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente (25 °C), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se da palavra grega glykos, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.

  • O Gluconato de Sódio é um sal do ácido glucônico, produzido pela fermentação da glucose. Apresenta-se normalmente como um pó branco a castanho, dependendo do processo produtivo. A estrutura cristalina do gluconato de sódio é facilmente solubilizada em água. Esta mesma configuração cristalina permite sua biodegradação total em apenas dois dias, além de ser atóxico, não corrosivo e possuir uma ação quelante muito superior aos sais de EDTA. Entende-se por ação quelante a propriedade de certas moléculas em formar ligações com íons metálicos, impedindo sua transição no meio reativo; esta ação inibe os efeitos corrosivos e interferentes dos íons metálicos, permitindo que a reação ocorra sem a ocorrência de partículas interferentes.

  • O Glutaraldeído 50% é um líquido de coloração incolor a amarelado, podendo ser solúvel em água.

  • Glioxal é um incolor ao líquido amarelo, com um ligeiro odor miscível em água.

  • Mentol é um composto orgânico obtido por síntese ou extração do óleo de mentha piperita ou outros óleos essenciais. Ele é um material ceroso, cristalino, de cor clara ou branca. Na temperatura ambiente, encontra-se em estado solido, e entra em estado de fusão à poucos graus acima.

  • É uma cetona de aspecto líquido incolor, amplamente utilizada como solvente.

  • Líquido oleoso incolor com odor especial de amina, solúvel em água e em vários impregnantes orgânicos. Utilizado como agente de neutralização em tratamento de água ou na formulação de vernizes gráficos.

  • N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.

  • Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.

  • Tetrahidrofurano ou THF é um composto orgânico heterocíclico usado como solvente, obtido pela hidrogenação do furano. Possui baixa viscosidade, constante dielétrica de 7,6, odor semelhante ao de éter etílico. É solúvel em água.

  • Triclosan ou triclosano é um agente anti-séptico efetivo contra bactérias gram negativas, bem como gram positivas. É eficaz também contra fungos e bolores. É encontrado em medicamentos, sabonetes, loções, desodorantes e cremes dentais devido á sua solubilidade em solventes orgânicos. Apresenta boa tolerância para uso na pele e cavidade bucal em baixas concentrações. Outra característica que também facilita sua incorporação às formulações é sua estabilidade térmica: triclosan suporta o aquecimento a altas temperaturas (200°C) durante 2 horas, sem sofrer decomposição.

  • 1,6-Hexanodiol é um composto orgânico, sólido cristalino incolor que possui ponto de fusão de 42 °C e ponto de ebulição de 208 °C. É insolúvel em água e é higroscópico.

  • O TRIGONOX A-W70 é um peróxido organico, conhecido como Hidroperóxido de terc-butilo em solução de 70%. O TRIGONOX pode ser usado como iniciador a granel em solução aquosa e polimerização em emulsão de estireno, acrilatos e metacrilatos.

  •  

    Iniciador para co-polimerização de estireno, acrilonitrilo, vinilacetato, metacrilatos e acrilatos.

  • PERKADOX CH 50 é usado como agente de cura para resinas de poliéster insaturado e resinas acrílicas. Oferece excelentes propriedades de fluxo livre. PERKADOX CH 50 fornece uma cura muito rápida que dificilmente é influenciada pela umidade e enchimentos. Sendo substância termicamente instável, pode sofrer decomposição auto-acelerada. Fácil de dispersar e dissolvendo - se rapidamente em resinas de poliéster insaturado e resinas acrílicas.

  • O Ácido Monocloroacético (MCA) é uma substância branca com reflexo no odor característico. O Ácido Monocloroacético é utilizado como intermediário na síntese de celulose carboxílica de Sódio e outras substancias como cloroacetato de etila, glicínia, cafeína sintética, ácido tioglicóico, e corantes. Também usado como herbicida