Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

  • Ácido Benzóico é o mais importante ácido carboxílico aromático. É um sólido em flocos, branco de odor característico. A estrutura do ácido benzóico favorece a formação de ligações de hidrogênio intermoleculares, apesar do grande volume ocupado pelo anel benzênico.

  • O ATMP é um líquido límpido (solução) de coloração amarelo claro, solúvel em soluções aquosas e ácidas, e insolúvel na maioria dos solventes orgânicos. É solúvel em todas as proporções com água; em NaOH 40% e em ácido sulfúrico 98%.

  • Líquido límpido, viscoso, incolor ou amarelo pálido usado principalmente em caldeiras e tubulações de trocador de calor como quelante e de agente resistente à corrosão. Também é usado para limpeza de metais e não-metais, como estabilizador, branqueador e agente de fixação de cor em produtos têxteis.

  • O ácido fumárico é um ácido dicarboxílico , insaturado, de cadeia normal, que apresenta-se sob a forma de sólido cristalino de cor branca. É solúvel em álcool, levemente solúvel em água em éter e fracamente solúvel em clorofórmio. Utilizado principalmente na produção de resinas alquídicas e poliésteres, plastificantes (fumaratos), além de ser um importante aditivo para a indústria alimentícia.

  • O Ácido Sulfâmico é um produto em forma de cristais brancos, indoro e não-higroscópico. É moderadamente solúvel em água e forma soluções fortemente ácidas, mas pode ser facilmente manuseado em sua forma cristalina.

  • O Álcool Isopropílico é um líquido incolor de odor característico solúvel em água, volátil e altamente inflamável. O Álcool Isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset, e para limpeza de sistemas elétricos de aeronaves. Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc.

  • Aminoetiletanolamina é um líquido viscoso incolor, solúvel em água e levemente solúvel em éter. Absorve dióxido de carbono do ar liberando leve odor de amônio.

  • O BHT é um antioxidante utilizado para retardar a rancificação de óleos e gorduras, auxiliando na estabilização de diversos tipos de produtos e prevenindo alterações em sua cor, odor ou textura.

  • É um líquido claro oleoso com um odor de acetona; pouco solúvel em água, mas miscível com solventes comuns. É usado como um solvente industrial, ativador em reações de oxidação e usado na produção de ácido adípico, resinas de ciclohexanona, ciclohexanona oxima, caprolactama e nylon 6.

  • Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.

    É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona. É utilizado como antisséptico espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pêssegos e até como conservante.

  • Clorito de sódio sólido é um pó cristalino branco ou amarelo-verde, ligeiramente higroscópico. Facilmente solúvel em água. É usado na fabricação de papel, no branqueamento de fibras. A principal aplicação do clorito de sódio é a geração de dióxido de cloro para branqueamento e descascar de fibras têxteis, polpa de celulose e papel.

  • Pó branco cristalino e inodoro, prontamente solúvel em água, álcool e éter. Geralmente é utilizado na produção de grande variedade de produtos químicos.

  • A Dietanolamina é um produto pouco volátil à temperatura ambiente, higroscópico, de odor amoniacal, podendo apresentar-se na forma sólida ou líquida dependendo da temperatura e do grau de pureza.

  • Dietilenotriamina é um liquido incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânicos.

  • Dietiletanolamina é um líquido límpido inflamável com odor de amina. Utilizado em tintas e vernizes, em tratamento de água, indústria farmacêutica , como inibidor de Corrosão e neutralizador.

  • O Dietilhidroxilamina é um líquido incolor a ligeiramente amarelado.

  • O Dietilhidroxilamina é um líquido incolor a ligeiramente amarelado.

  • A Eplicloridrina é um líquido aquoso, sem coloração.

  • Etilenodiamina é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânico comuns.

  • O Glutaraldeído 50% é um líquido de coloração incolor a amarelado, podendo ser solúvel em água.

  • Glioxal é um incolor ao líquido amarelo, com um ligeiro odor miscível em água.

  • É uma cetona de aspecto líquido incolor, amplamente utilizada como solvente.

  • Líquido oleoso incolor com odor especial de amina, solúvel em água e em vários impregnantes orgânicos. Utilizado como agente de neutralização em tratamento de água ou na formulação de vernizes gráficos.

  • N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.

  • Monometil Éter de Hidroquinona está sob a forma de cristais brancos, solúvel em benzeno, acetona e álcool, usado para os antioxidantes, produtos farmacêuticos, corantes e inibidores de polimerização.

  • Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.

  • O Pentóxido de fósforo é sólido cristalino branco de odor pungente anidrido do ácido fosfórico. É um poderoso dessecante.

  • PBTC tem baixo teor fosfórico, tem características estruturais de ácido fosfórico e grupo ácido carboxílico, que permitem a suas propriedades de excelente inibição e escala de corrosão. Sua propriedade anti-escala sob a alta temperatura é muito melhor do que a de organofosfinas. Pode melhorar a solubilidade do sal de zinco, tem boa oxidação de cloro, composto de boa tolerância e sinergia.

  • Hidroquinona, também chamada benzeno-1,4-diol, 1,4-dihidroxibenzeno ou ainda quinol, é um composto orgânico aromático o qual é um tipo de fenol. Sua estrutura química tem dois grupos hidroxila ligados a um anel benzênico na posição para. É um sólido granular branco nas condições normais de temperatura e pressão. É o isômero 1,4 (para) do benzenodiol, portanto, isômero da resorcina (1,3-benzenodiol). A hidroquinona pode ser submetida a oxidação suava e converter-se no composto parabenzoquinona, C6H4O2, frequentemente chamado p-quinona ou simplesmente quinona. A redução da quinona reverte esta reação novamente à hidroquinona.

  • O Hidrossulfito de Sódio apresenta-se na forma de pó cristalino e inodoro.

  • O trióxido de antimônio é um composto inorgânico comercial de antimônio mais importante. É encontrado na natureza como minerais “valentinite” e “senarmontite”. Como na maioria dos óxidos poliméricos, o Sb2O3 dissolve em soluções aquosas apenas por hidrólise.

  • LAUROX é um peróxido de dilauroil, sólido de cor branca, utilizado como iniciadores de co-polimerização de estireno, etileno, cloreto de vinila, cloreto de vinilideno, acrilatos e metacrilatos, sendo uma substancia termicamente instável que pode sofre decomposição auto-acelerada. Em muitos casos oferecem maior eficiencia do reator, combinando-se com um iniciador mais reativo, como o peroxidicarbonato.

  • O Ácido Monocloroacético (MCA) é uma substância branca com reflexo no odor característico. O Ácido Monocloroacético é utilizado como intermediário na síntese de celulose carboxílica de Sódio e outras substancias como cloroacetato de etila, glicínia, cafeína sintética, ácido tioglicóico, e corantes. Também usado como herbicida

     

     

  • O Metabissulfito de Sódio é uma substância química inorgânica apresentada na forma de cristais e/ou pó branco levemente amarelado, cujos cristais têm um odor de dióxido de enxofre. É utilizado como agentes redutores para produtos químicos, farmacêuticos, fotográficos e indústrias têxteis e como aditivos alimentares.