Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda.

  • 3-Metoxipropilamina é um líquido incolor levemente amarelado, livre de suspensão é miscível em água e em quase todos os solventes orgânicos comuns.

  • Ácido Benzóico é o mais importante ácido carboxílico aromático. É um sólido em flocos, branco de odor característico. A estrutura do ácido benzóico favorece a formação de ligações de hidrogênio intermoleculares, apesar do grande volume ocupado pelo anel benzênico.

  • O ATMP é um líquido límpido (solução) de coloração amarelo claro, solúvel em soluções aquosas e ácidas, e insolúvel na maioria dos solventes orgânicos. É solúvel em todas as proporções com água; em NaOH 40% e em ácido sulfúrico 98%.

  • Líquido límpido, viscoso, incolor ou amarelo pálido usado principalmente em caldeiras e tubulações de trocador de calor como quelante e de agente resistente à corrosão. Também é usado para limpeza de metais e não-metais, como estabilizador, branqueador e agente de fixação de cor em produtos têxteis.

  • Cristal branco, facilmente solúvel em água e álcool. Utilizado na agricultura, como fertilizante, matéria- prima para fabricação de fosfatos, estabilizador de plásticos, produção de pesticidas, entre outros.

  • O ácido fumárico é um ácido dicarboxílico , insaturado, de cadeia normal, que apresenta-se sob a forma de sólido cristalino de cor branca. É solúvel em álcool, levemente solúvel em água em éter e fracamente solúvel em clorofórmio. Utilizado principalmente na produção de resinas alquídicas e poliésteres, plastificantes (fumaratos), além de ser um importante aditivo para a indústria alimentícia.

  • O Álcool Isopropílico é um líquido incolor de odor característico solúvel em água, volátil e altamente inflamável. O Álcool Isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset, e para limpeza de sistemas elétricos de aeronaves. Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc.

  • Aminoetiletanolamina é um líquido viscoso incolor, solúvel em água e levemente solúvel em éter. Absorve dióxido de carbono do ar liberando leve odor de amônio.

  • Carbonato de Potássio é um pó branco, solúvel em água na qual forma uma solução fortemente alcalina e libera calor (reação exotérmica), é insolúvel em álcool. Pode ser produzido pela reação de absorção de dióxido de carbono pelo hidróxido de potássio. É deliqüescente, freqüentemente apresentando-se como um sólido úmido ou molhado. Tem sido usada historicamente para a fabricação de sabão, vidro (como fundente) e porcelana, também pode ser usado como um agente tamponador na produção de hidromel e vinho. Outras denominações do carbonato de potássio: Carbonato de dipotássio, Carbonato de potassa, Sal de dipotássio, Cinza pérola, Potassa, Sal de tártaro, Sal de Artemísia.

  • É um líquido claro oleoso com um odor de acetona; pouco solúvel em água, mas miscível com solventes comuns. É usado como um solvente industrial, ativador em reações de oxidação e usado na produção de ácido adípico, resinas de ciclohexanona, ciclohexanona oxima, caprolactama e nylon 6.

  • Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.

    É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona. É utilizado como antisséptico espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pêssegos e até como conservante.

  • Cloreto de zinco está sob a forma de cristais incolores ou brancos e altamente solúveis em água. É higroscópico e deliqüescente. Amostras devem ser protegidas de fontes de umidade, incluindo o vapor de água presente no ar ambiente. Cloreto de zinco encontra grande aplicação em processamento de têxteis, fundentes em metalurgia, e sínteses químicas, como agente desidratante.

  • Pó branco cristalino e inodoro, prontamente solúvel em água, álcool e éter. Geralmente é utilizado na produção de grande variedade de produtos químicos.

  • A Dietanolamina é um produto pouco volátil à temperatura ambiente, higroscópico, de odor amoniacal, podendo apresentar-se na forma sólida ou líquida dependendo da temperatura e do grau de pureza.

  • O Dimetilacetamida é um ótimo solvente para matérias-primas orgânicas e inorgânicas. É miscível em água, alcoóis, éter, cetonas e compostos aromáticos.

  • Líquido, incolor, odor como da amina, apresenta reações perigosas com materiais oxidantes e reações exotérmicas com ácidos, é miscível em água. É intermediário para a indústria química, como por exemplo, produção de N,N-Dimetilformamida, N,N-Dimetilacetamida e Dimetilaminoalcóois. Produto inicial para aceleradores de vulcanização, agentes emulsificantes, plastificantes, inibidores de corrosão, agentes de proteção agrícola e pesticidas.

  • A Eplicloridrina é um líquido aquoso, sem coloração.

  • Etilenodiamina é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânico comuns.

  • O Gluconato de Sódio é um sal do ácido glucônico, produzido pela fermentação da glucose. Apresenta-se normalmente como um pó branco a castanho, dependendo do processo produtivo. A estrutura cristalina do gluconato de sódio é facilmente solubilizada em água. Esta mesma configuração cristalina permite sua biodegradação total em apenas dois dias, além de ser atóxico, não corrosivo e possuir uma ação quelante muito superior aos sais de EDTA. Entende-se por ação quelante a propriedade de certas moléculas em formar ligações com íons metálicos, impedindo sua transição no meio reativo; esta ação inibe os efeitos corrosivos e interferentes dos íons metálicos, permitindo que a reação ocorra sem a ocorrência de partículas interferentes.

  • O Glutaraldeído 50% é um líquido de coloração incolor a amarelado, podendo ser solúvel em água.

  • É utilizado na indústria de plásticos como endurecedor de fenol-formaldeído e resinas de uréiaformol, como um acelerador de vulcanização, como aditivo em fertilizantes de ureia, evitando o endurecimento e melhora da fluidez, no fabrico de metais como um inibidor de corrosão, na produção de pesticidas, na fabricação de pastilhas de combustível, em química analítica como um componente de soluções tampão.

  • É uma cetona de aspecto líquido incolor, amplamente utilizada como solvente.

  • Monoetanolamina é um líquido límpido, ligeiramente viscoso e pouco volátil, de odor amoniacal, higroscópico, solúvel em água e na maioria dos alcoóis e polióis.

  • Líquido oleoso incolor com odor especial de amina, solúvel em água e em vários impregnantes orgânicos. Utilizado como agente de neutralização em tratamento de água ou na formulação de vernizes gráficos.

  • N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.

  • Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.

  • O Pentóxido de fósforo é sólido cristalino branco de odor pungente anidrido do ácido fosfórico. É um poderoso dessecante.

  • Cristais brancos e inodoros. Elemento aditivo no tratamento de superfície de aço. Extração de metal, auxiliar de flotação para minérios de cobre.

  • O Ácido propiônico é um ácido monocarboxílico, saturado, de cadeia aberta, suas moléculas se atraem por ligações de hidrogênio. É um líquido solúvel em água, em qualquer proporção. Reage com álcoois formando ésteres. Reage com bases produzindo sais orgânicos. O ácido propiônico assim como o sórbico é usado na indústria alimentícia para evitar o amarelecimento do pão.

  • Líquido incolor a amarelo claro, oleoso, transparente, com forte odor de amina, alcalino.

    Combustível e venenoso. Ligeiramente solúvel em água, miscíveis com solventes orgânicos.

  • O Ácido Monocloroacético (MCA) é uma substância branca com reflexo no odor característico. O Ácido Monocloroacético é utilizado como intermediário na síntese de celulose carboxílica de Sódio e outras substancias como cloroacetato de etila, glicínia, cafeína sintética, ácido tioglicóico, e corantes. Também usado como herbicida