Multichemie

PRODUTOS

Butilhidroxitolueno (BHT)

O BHT é um antioxidante utilizado para retardar a rancificação de óleos e gorduras, auxiliando na estabilização de diversos tipos de produtos e prevenindo alterações em sua cor, odor ou textura.

FISPQ

Cotação

Carbonato de Propileno

O Carbonato de Propileno é um líquido com ebulição alta, não volátil e incolor. Ele tem uma miscibilidade limitada com água à temperatura ambiente, mas é completamente miscível com muitos solventes orgânicos (por ex: éter, acetona, glicol, clorofórmio, DMF, álcool etílico, acetato de etila).

FISPQ

Cotação

Caseina Láctea malha 30/60/90

A Caseína Láctea é um produto em pó insolúvel em água, utilizado em produtos alimentícios, tintas e adesivos especiais.

FISPQ

Cotação

Cloreto de Benzalcônio 60% e 80%

Cloreto de Benzalcônio (cloreto de alquil dimetil benzil amônio) é um agente de tensão superficial para aumentar o contato nitrogenoso e catiônico pertencente ao grupo de compostos de amônio quaternário.

É um sal facilmente solúvel em água, álcool e acetona. É utilizado como antisséptico espermicida, descongestionante nasal, e historicamente como bactericida. Seu uso varia desde desinfecção de pele e limpeza de membranas mucosas passando por esterilização de instrumentos, por cultivo de pêssegos e até como conservante.

FISPQ

Cotação

Dimetil Sulfóxido (DMSO)

Dimetilsulfóxido (DMSO) é um composto muito usado como solvente aprótico e polar em laboratório e na indústria. É produzido pela oxidação do dimetilsulfureto (DMS ou sulfeto de dimetila), que por sua vez é produzido por alguns processos biológicos, inclusive no repolho. Tem baixa toxicidade, porém, além do cheiro desagradável de alho, é totalmente absorvido pela pele, indo para a corrente sanguínea. Também pode ser usado para produzir o dimetil sulfona ou metil sulfonil metano (MSM), sólido que funde a 109ºC e é usado como suplemento alimentar e solvente a altas temperaturas.

FISPQ

Cotação

Dimetilacetamida (DMAC)

O Dimetilacetamida é um ótimo solvente para matérias-primas orgânicas e inorgânicas. É miscível em água, alcoóis, éter, cetonas e compostos aromáticos.

FISPQ

Cotação

Etilenodiamina (EDA)

Etilenodiamina é um líquido transparente incolor livre de suspensão, miscível em água e em quase todos os solventes orgânico comuns.

FISPQ

Cotação

Glicerina Bi Destilada

Glicerol ou propano-1,2,3-triol (IUPAC, 1993) é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente (25 °C), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. O nome origina-se da palavra grega glykos, que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.

FISPQ

Cotação

Imidazol

Imidazol ou imidazole é um composto orgânico, aromático heterocíclico e classificado como alcalóide. Trata-se de um cristal amarelado com odor de amina.

FISPQ

Cotação

Mentol Cristal

Mentol é um composto orgânico obtido por síntese ou extração do óleo de mentha piperita ou outros óleos essenciais. Ele é um material ceroso, cristalino, de cor clara ou branca. Na temperatura ambiente, encontra-se em estado solido, e entra em estado de fusão à poucos graus acima.

FISPQ

Cotação

Metil Isobutil Cetona (MIBK)

É uma cetona de aspecto líquido incolor, amplamente utilizada como solvente.

FISPQ

Cotação

Morfolina

Líquido oleoso incolor com odor especial de amina, solúvel em água e em vários impregnantes orgânicos. Utilizado como agente de neutralização em tratamento de água ou na formulação de vernizes gráficos.

FISPQ

Cotação

N-Metil 2-Pirrolidona (NMP)

N-Metil Pirrolidona, é um solvente orgânico de baixa volatilidade, utilizado largamente na indústria devido à baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e sua solubilidade em água. Pertence a uma classe de solventes dipolares apróticos os quais incluem também a dimetilformamida, dimetilacetamida e dimetilsulfóxido.

FISPQ

Cotação

Paraformaldeído 91/93%

Paraformaldeído é um polímero de baixo peso molecular, sólido branco de formaldeído com o odor picante característico. Paraformaldeído é pouco solúvel em álcoois e insolúvel em éteres, hidrocarbonetos e tetracloreto de carbono. É relativa insolúvel em água fria, mas solúvel em água quente com despolimerização. Paraformaldeído é estável sob condições recomendadas de armazenamento.

FISPQ

Cotação

Pentaeritritol

O Pentaeritritol, um poliol branco e cristalino é um "bloco de construção" em síntese orgânica para a preparação de muitos compostos polifuncionais tais como o explosivo PETN e triacrilato de pentaeritritol. Derivados de pentaeritritol são componentes de resinas alquídicas, vernizes, estabilizadores de PVC, ésteres de tall oil, e olefinas antioxidantes.

FISPQ

Cotação

Persulfato de Amônio

O Persulfato de amônio apresenta-se na forma de pó cristalino, higroscópico e inodoro de cor branca. Por ser uma fonte de radicais livres é usado como iniciador. É um poderoso oxidante. Utilizado para polimerização de monômeros e confecção de placas de circuito impresso.

FISPQ

Cotação

Persulfato de Potássio

O Persulfato de potássio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor branca. Utilizado como iniciador para a solução ou emulsão de Monômeros, em limpeza e decapagem de circuitos impressos, ativação de superfícies cobre e alumínio, como alvejante, modificação do amido e tratamento de polpas de papel. complexante de metais e processos a frio de branqueamento de jeans

FISPQ

Cotação

Persulfato de Sódio

O Persulfato de sódio apresenta-se na forma de pó cristalino, inodoro de cor branca. Por ser uma fonte de radicais livres é usado como iniciador. É um poderoso oxidante. Utilizado para polimerização de monômeros e confecção de placas de circuito impresso.

FISPQ

Cotação

Propileno Glicol USP (PG - USP)

Propilenoglicol USP é um líquido límpido, incolor, inodoro, viscoso, higroscópico com baixa volatilidade. É miscível com água, alcoóis, ésteres e cetonas. Possui alto grau de pureza atendendo assim aos requisitos da USP e Farmacopéia Européia. Pode ser utilizado como solvente, aditivo, umectante, lubrificante, agente de limpeza, dentre outros.

FISPQ

Cotação

Resorcina

A Resorcina (Resorcinol) é um produto aromático, de aparência cristalina e solúvel em água. É utilizado em uma extensa gama de segmentos da indústria química como intermediário de reação.

FISPQ

Cotação

Triclosan

Triclosan ou triclosano é um agente anti-séptico efetivo contra bactérias gram negativas, bem como gram positivas. É eficaz também contra fungos e bolores. É encontrado em medicamentos, sabonetes, loções, desodorantes e cremes dentais devido á sua solubilidade em solventes orgânicos. Apresenta boa tolerância para uso na pele e cavidade bucal em baixas concentrações. Outra característica que também facilita sua incorporação às formulações é sua estabilidade térmica: triclosan suporta o aquecimento a altas temperaturas (200°C) durante 2 horas, sem sofrer decomposição.

FISPQ

Cotação

Designer by Neoware - Criação e Desenvolvimento de Websites e Sistemas - Desafie nossa Criatividade